Make your own free website on Tripod.com

Entrevista

Você quer conhecer a Grazi um pouquinho melhor?  Então, leia as entrevistas abaixo!!!

 

Chat com a Grazi no Psiu do Globo.com, em 29 de setembro de 2004. Abaixo, as perguntas que foram selecionadas e repondidas:

 

Moderador fala para a platéia: Boa tarde, pessoal! Daqui a pouco daremos início ao chat com a atriz Graziella Schimitt! A gata que já mostrava a sua beleza em Malhação está num ensaio pra lá de sensual no site Paparazzo. Participe do papo enviando suas perguntas!


Moderador apresenta a mensagem enviada por  Deco: oi
Moderador apresenta a mensagem enviada por  Gabriel: oi Graziella
Moderador apresenta a mensagem enviada por  FABIANO_PR: OI !!
Moderador apresenta a mensagem enviada por  Gabriel: galera a Graziella estah aqui
Moderador apresenta a mensagem enviada por  Jeremias: a graziella ja entrou??????/
Moderador apresenta a mensagem enviada por  ldvs: boa tarde
Moderador apresenta a mensagem enviada por  juninho: oi
Moderador apresenta a mensagem enviada por  LucMach-Ba: Oiii... boa tarde Linnndaaaaaaaaaaaaaaaaa :)
Moderador apresenta a mensagem enviada por  RAPHAEL: ola boa tarde
Moderador apresenta a mensagem enviada por  Felipe_SSA: Tô me atrasando para uma reunião só pra dizer que você é uma gata!!!
Moderador apresenta a mensagem enviada por  Douglasedu: ela eh muito linda mesmo
Moderador apresenta a mensagem enviada por  BernardoSP: Boa tarde Grazi!!
Moderador apresenta a mensagem enviada por  RAPHAEL: oi
Moderador apresenta a mensagem enviada por  Mutante: Grazi vc é muito gata!!!!!!!!!!!

 

Moderador fala para a platéia: O chat já vai começar, pessoal! Enviem suas perguntas!

Graziella Schimitt fala para a platéia: Boa tarde!

Moderador apresenta a mensagem enviada por WiLL: como foi posa para o paparazzo?

Graziella Schimitt responde para WiLL: Antes de posar, a gente amarrou a história. Acertamos onde seria, como ia ser a maquiagem. O Cris, fotógrafo, é uma coisa! Ele é muito bom. E também tem o pessoal da produção. O clima estava muito gostoso e acho que isso colaborou para o resultado ser bem legal.

Moderador apresenta a mensagem enviada por Lola: oi grazi... vc ficou a vontade nas fotos p/ paparazzo

Graziella Schimitt responde para Lola: É verdade. Ficou sem sensual sem mostrar muita coisa. Quando você abre no site, é bacana. Você entra no quadradinho e parece que eu vou mostrar e nisso é criada toda uma expectativa. Eu dei muita opinião. No resultado final, eles me escutaram também. Foi um acordo. Eles aceitaram super bem minha opinião. Isso facilitou muito. A minha parte está muito ligada à historinha que eu vou criando enquanto vou fotografando.

Moderador apresenta a mensagem enviada por Djun: Graziella, como está sendo fazer a Vivi? Vc torce para que ela termine com o Cadu?

Graziella Schimitt responde para Djun: Torço para que a Vivi seja feliz e para que ela aprenda. Em função dela ter sido criada dentro dessa bola cristal, ela não viveu muito, não experimentou muito. O Cadu mostrou um lado real da vida, as coisas mais simples e que dão muito prazer de serem feitas. Se ele não vier com aquela história de usar o dinheiro dela de novo, acho legal eles ficarem juntos. Eu acho que a ficha dele já caiu. Mas se não, pinta outro pra Vivi.

Moderador apresenta a mensagem enviada por rennan: Você curte navegar na internet? Tem site, fotolog ou e-mail que possa deixar pra gente?

Graziella Schimitt responde para rennan: O fotolog que tem na internet não é meu! Quero deixar isso claro! Nele, pintam minha cara de verde, laranja... Mas não sou eu que faço. Tem um site, da Loraine, que é super completo. Eu a ajudei no início, mas agora ela já faz tudo sozinha (www.grazischmitt.tripod.com)

Moderador apresenta a mensagem enviada por Charlene_Fortal: Oi Grazi, sou Charlene de Fortaleza e estava morrendo de saudades. Quando você pensa em vir passear pelo nordeste?

Graziella Schimitt responde para Charlene_Fortal: Apareceu hein? Você é da época de Xuxa. Muito tempo que não nos vemos. Lógico que eu ia amar visitar o Nordeste, mas não sei quando.

Moderador apresenta a mensagem enviada por douglas: Você já tinha pensado em fazer fotos sensuais?

Graziella Schimitt responde para douglas: Acho que essas coisas a gente não fica pensando muito. Sou atriz né. Nosso foco é crescer e produzir. O convite pinta e a gente avalia.

Moderador apresenta a mensagem enviada por rebeca_bh: Quem foi o fótografo do seu ensaio? Você acha que uma boa relação com o fotórgrafo interfere no resultado das fotos!

Graziella Schimitt responde para rebeca_bh: O fotógrafo foi o Cristiano. Acho que ajuda muito. Se a relação flui bem, é óbvio que é muito melhor e com o Cris aconteceu isso.

Moderador apresenta a mensagem enviada por Mestrerafa: comu é fazer malhação vc se diverte?

Graziella Schimitt responde para Mestrerafa: Gosto muito do meu trabalho. Desde que me entendo por gente trabalho. Comecei aos 10 anos e não há nada melhor do que fazer o que se gosta. Eu amo o que faço! Malhação é uma família.

Moderador apresenta a mensagem enviada por Djun: Como foi trabalhar ao lado da Xuxa? Como foi essa etapa da sua carreira?

Graziella Schimitt responde para Djun: Muita gente me pergunta sobre isso. Foi fundamental na minha vida, foram cinco anos. Trabalhei com tudo: cinema, rádio, fotografia. Você tem uma base que é bastante grande e a disciplina Marlene.com é uma coisa de louco e você aprende a ficar com os objetivos focados. Isso é fudnamental na vida de qualquer um.

Moderador apresenta a mensagem enviada por deboarh: Você tem jeito de ser uma pessoa muito zen. Você se liga em esoterismo?

Graziella Schimitt responde para deboarh: É verdade! Sou muito zen! Mas é bem dosado. Nada de neuroses, loucurar e meditando o dia inteiro. É meu ponto de apoio quando não tô muito legal. Sou reikiana e aplico muito em mim mesma. Leio muito e o meu lado zen ocupa grande parte da minha vida.

Moderador apresenta a mensagem enviada por Lud-nikity: Oie, grazie!!! saiba q vc está maravilhosa no paparazzo!!! parabéns......como foi o critério de escolha das fotos? quem escolheu?

Graziella Schimitt responde para Lud-nikity: Recebi as fotos num disquete. Elas vieram de uma pré-seleção e escolhi as que mais gostei. Mas é muito do gosto pessoal. E as diferenças entre as fotos são muito sutis.

Moderador apresenta a mensagem enviada por dil: quais seus planos para o futuro?

Graziella Schimitt responde para dil: Fazer teatro é uma coisa que estou sedenta. Mas a gente grava muito em Malhação. Mas estou estudando e vendo formas de poder fazer. Não sei como será 2005, mas certamente estarei em uma peça.

Moderador apresenta a mensagem enviada por fotografo: Oi graziella, vc pretende fazer cinema ja que estamos em alta com o cinema nacional??

Graziella Schimitt responde para fotografo: Muito! Quem não quer fazer? Se eu pudesse estaria atuando nas três áreas.

Moderador apresenta a mensagem enviada por Naty_e_Marcinha: Com quantos anos vc se tornou atriz?

Graziella Schimitt responde para Naty_e_Marcinha: Foi em 2001. Deve ter uns três anos. Tem muito pouco tempo. Comecei a estudar e estou me dedicando.

Moderador apresenta a mensagem enviada por Rayssa-Ce: No inicio da sua carreira de atriz qual foi sua maior dificuldade?

Graziella Schimitt responde para Rayssa-Ce: A minha barreira era a minha educação e pudor. Mas no teatro você faz muitos exercícios e entende melhor essa coisa do toque. Isso é muito legal. Ter medo de repente disso é uma coisa que acontece. Mas esse não era o meu maior pudor. O maior era construir uma família e um dia meu filho me ver na tv beijando outro cara. Mas depois você vê que isso não tem nada a ver.

Moderador apresenta a mensagem enviada por Djun: Graziella, que atores/atrizes vc admira e sonha em um dia contracenar ao lado?

Graziella Schimitt responde para Djun: Tony Ramos e Fernanda Montenegro, lógico! Como ele está bem em Cabocla. Também tenho vontade de trabalhar com a Giulia Gam e Maria Luiza Mendonça.

Moderador apresenta a mensagem enviada por Rayssa-Ce: Como foi trabalhar com Sandy e Junior?

Graziella Schimitt responde para Rayssa-Ce: Foi muito legal. Foi meu primeiro trabalho e foi uma escola. Trabalhei com diversos fatores externos atuando comigo. Era diferente do que eu fazia. Era um excesso de informações. Mas é legal perceber como isso entra em você e se torna automático. E a Sandy e o Júnior são pessoas super simples, estudam, são queridos.

Moderador apresenta a mensagem enviada por Abelhudo: Porque você demorou tanto para sair no paparazzo ?

Graziella Schimitt responde para Abelhudo: É porque era para acontecer agora!

Moderador apresenta a mensagem enviada por Charlene_Fortal: O seu ensaio para o paparazo ficou muito bem comportado. Isso foi exigência sua ou você seguiu o que o diretor escolheu?

Graziella Schimitt responde para Charlene_Fortal: Foi uma exigência minha também. De todo mundo. Mas é o que disse. No ensaio sensual você não precisa mostrar tudo. Quando você brinca com o olho, com a atitude, movimento na roupa, você pode estar sendo infinitamente mais sensual. Você mexe muito mais com a imaginação.

Moderador apresenta a mensagem enviada por Scream: seu papel na malhacao tem a ver com vc na vida real ?!

Graziella Schimitt responde para Scream: Acho que a Vivi tem muito a ver comigo. Ela é doce. Mas eu trabalho desde os 13 anos. A Vivi vive na sua bolinha de cristal. No entanto, eu tenho meus momentos de fragilidade e é aí onde nos encontramos.

Moderador apresenta a mensagem enviada por efsss: O que você mais gosta quando se vê no vídeo?

Graziella Schimitt responde para efsss: Se eu te falar como é difícil eu me ver no vídeo. É muito complicado! Pode perguntar pra todo mundo. Ninguém se gosta no vídeo. Mas acaba gostando de uma coisa ou outra. Eu recebo um DVD com todas as cenas.

Moderador apresenta a mensagem enviada por michelli: E como foi trabalhar na TV globinho? Gosta de trabalhar para crianças?

Graziella Schimitt responde para michelli: Eu adoro né! Adoro trabalhar com criança. Você tem uma responsabilidade muito grande.

Moderador apresenta a mensagem enviada por william1: grazi vc prefere fazer uma vilã ou uma mocinha?

Graziella Schimitt responde para william1: Eu não prefiro nada! O que encanta é o personagem. Cada personagem tem seu encantamento.

Moderador apresenta a mensagem enviada por Charlene_Fortal: Deixar o cabelo crescer foi escolha pessoal ou foi mais por causa do personagem em malhação?

Graziella Schimitt responde para Charlene_Fortal: Foi uma escolha pessoal, mas acho que ficou bem para a Vivi.

Moderador apresenta a mensagem enviada por Rick_moreno: Boa tarde gatíssima! Como é o assédio dos rapazes com vc?

Graziella Schimitt responde para Rick_moreno: Não me incomoda. O assédio é tranquilo. E é o reconhecimento do se trabalho.

Moderador apresenta a mensagem enviada por guiga: Onde foram feitas as fotos para o Paparazzo?

Graziella Schimitt responde para guiga: Foram feitas num sítio em Vargem Grande.

Moderador apresenta a mensagem enviada por Camilo: Voce pensava que chegaria a fazer tanto sucesso??

Graziella Schimitt responde para Camilo: Quando comecei a trabalhar com a Xuxa eu estava realizando um sonho de menina. Então, por mim eu trabalhava de graça. Eu tava mais era querendo sacudir pompom e dançar Ilariê. Depois de um tempo a ficha cai e você pensa no futuro, apesar de na época eu ser muito nova.

Moderador apresenta a mensagem enviada por Caique_PJ: como foi pra vc a noticia de ter sido aceita pra interpretar a sua personagem na malhaçao?

Graziella Schimitt responde para Caique_PJ: Fiquei feliz da vida! A única coisa que pode me deixar triste é não trabalhar.

Moderador apresenta a mensagem enviada por Araujo: Vc recebeu apoio de sua familia no começo da sua carreira?

Graziella Schimitt responde para Araujo: Recebi. Sempre quis fazer teatro e minha mãe me deu muita força. Acho que eles sentiam que a Marlene e a Xuxa tinham muita responsabilidade.

Moderador apresenta a mensagem enviada por Rayssa-Ce: Nos bastidores de gravação, com qual ator ou atriz você mais tem contato?Rola esse clima legal que é transmitida no programa?

Graziella Schimitt responde para Rayssa-Ce: Rola. Não é à toa que a gente até tem feito outros programas em função desse clima. Se não tivesse esse clima não iríamos jutos ao Faustão. Eu tô até aprendendo a tocar violão. Mas é complicado falar com quem tenho mais afinidade.

Moderador apresenta a mensagem enviada por BernardoSP: Quais as proximas cenas da Vivi?

Graziella Schimitt responde para BernardoSP: Você é o mais fuxiqueiro de todos! (risos) Não sei direito o que vai acontecer com a Vivi. Só sei que ela tá carente de um jeito... Ela está anunciando uma nova fase que eu ainda não sei porque não recebi os capítulos. Não sei se é com o Cadu. Tem que assistir.

Moderador apresenta a mensagem enviada por Rick_moreno: Espero conseguir pelo menos um "oi" seu, meus amigos não iriam acreditar qd eu dissesse q tc com a gata da malhação

Graziella Schimitt responde para Rick_moreno: Beijo!

Moderador apresenta a mensagem enviada por nanda: qual a cena mais divertida de malhação já feito por vc!

Graziella Schimitt responde para nanda: Eu gostei muito daquela fase chapa rosa da Vivi. Ela pirou achando que todo mundo tinha que usar rosa e que a chapa dela tinha que vencer. Também gostei muito das cenas de quando o namoro dela com o Cadu estava terminando.

 

Graziella Schimitt fala para a platéia: Obrigada a vocês! Quero deixar um beijo para todo mundo!

 

Chat com a Grazi no Psiu do Globo.com, em 27 de maio de 2004. Abaixo, as perguntas que foram selecionadas e repondidas:

graziella_schmitt fala: Oi gente, boa tarde!

ribeirao_preto fala para Convidado : Grazi, souVanessa de Ribeirão Preo-SP, primeiramente parabéns denovo pelo aniversário ontem...eu amo vc!!! Me diz... como é o assédio dos fãs, vc consegue frequentar os mesmo lugares de antigamente?

graziella_schmitt fala: ribeirao_preto... consigo. Procuro não mudar meus hábitos. Está tudo bem nesse aspecto.

lud_nikity fala para Convidado : Oie, Grazi!! Ontem falamos Tão rapidinho...mas tudo bem, como vc sabe, eu te adoro!!! Como foi a seleção para entrar em malhação e o que vc ta achando de interpretar a Vivi, que mesmo sendo uma patricinha ela tem coração??? Bjs, Lud

graziella_schmitt fala: lud_nikity... beijos lud! Eu estou adorando fazer a Vivi, sou apaixonada por ela. Ela é uma menina que foi criada dentro de um mundo muito diferente da realidade. Ela vem lidando com essa realidade e está tendo uma posição muito legal.

dindia fala para Convidado : Oi, Graziela! Antes de entrar para Malhação, qual personagem da novela você mais gostava?

graziella_schmitt fala: dindia... eu tenho o ícone que é o Cabeção e a dona Wilma. Gostei muito da forma como a Juliana Silveira fez a protagonista.

milla fala para Convidado : Vivi!!! te adoro demais!!! quero saber se vc esta gostando da experiência de fazer mahação

graziella_schmitt fala: milla... esto amando. Malhação é uma escole e é muito bacana de fazer. Convivemos com pessoas que estão passando pela mesma etapa da vida. Temos a oportunidade de contracenar com muitos atores bem mais experientes.

hello fala para Convidado : qual a maior dificuldade para fazer a vivi?

graziella_schmitt fala: hello... eu acho que a minah dificuldade inicial era entrar nesse mundo, pois é muito diferente do meu. Comecei a trabalhar com 13 anos e sempre lutei e batalhei para conseguir o que eu queria. É bom também viver um personagem que pode tudo, sempre.

thiago_rj fala para Convidado : Na vida real vc ficaria com um rapaz com as mesmas condicoes do kadu?

graziella_schmitt fala: thiago_rj... claro, com certeza!

loka fala para Convidado : e como o cadu e ambisioso vc acha q fica com ele no final de tudo

graziella_schmitt fala: loka... eu não sei, tenho uma dúvida muito grande. Não sabemos direito ainda o que vai rolar.*Ele é muito ambicioso e ganancioso sim!

mariana__ fala para Convidado : Vc costuma assistir seus trabalhos? É estranho se ver no vídeo?

graziella_schmitt fala: mariana_... era bem estranho, mas agora já está ficando mais normal. Eu fico com menos vergonha de me ver como eu mesmo na Tv do que interpretando outra pessoa.

seu-escravo fala para Convidado : é dificil decorar os textos?

graziella_schmitt fala: seu-escravo... não tenho dificuldades! Quando se pega um texto para ler, o decorar é uma sequência, porque você começa a visualizar a cena e aquilo acaba entrando na cabeça.

vampira fala para Convidado : vc acha que e bom que os pais do kadu estao fazendo de deixar o kadu receber presentes da vivi

graziella_schmitt fala: vampira...*vocês vão se surpreender com isso. Assistam Malhação! Eles vão tomar uma atitude com relação a esses presentes. Daqui a pouco começa uma sequência de capítulos da Vivi e o Cadu fazendo programas que ele possa pagar. Vai ser bem legal!

lisene fala para Convidado : quem é a sua melhor amiga do elenco?Você tem namorado?

graziella_schmitt fala: lisene... isso é injusto de dizer. Eu amo todos! Ontem fiz aniversário e o pessoal todo foi lá em casa.

send fala para Convidado : Você tem alguma experiência em teatro?

graziella_schmitt fala: send... oi send! Na verdade eu comecei estudando interpretação pra Tv e me apaixonei pela profissão. Depois comecei a fazer faculdade de teatro. Já fiz a peça 'A Bela e a Fera'. Agora esto com um projeto de teatro para fazer um infantil e um adolescente, mas não sei ainda pra quando.

thiago_rj fala para Convidado : Qual um sonho profissionalmente que vc ainda quer realizar?

graziella_schmitt fala: thiago_rj... quero continuar trabalhando com Tv, Teatro e Cinema. Meu sonho de vida é conseguir conciliar trabalho com família.

gat0_surf_msn fala para Convidado : oq vc fazia antes de ser atriz?

graziella_schmitt fala: gat0_surf_msn... antes de ser atriz eu era pakita. Comecei com 13 anos e fui até os 18. Depois comecei a trabalhar como modelo.

luma fala para Convidado : a vivi mudou muito até agora, ela pode voltar a ser má ?

graziella_schmitt fala: luma... ela nunca foi má! Acho que as pessoas se influenciaram muito pela Laila de 'Sandy e Júnior' e por ela ter começado um pouco metida. Essas coisas que ela faz de usar Laptop e chegar de motorista é normal para ela, é o mundo dela.

eumexmodosk8 fala para Convidado : Qual foi o seu primeiro trabalho na tv?e quais as principais diferencas q vc sente do seu jeito de atoar nesse seu primeiro trabalho para como vc esta atoando agora em MALHACAO ?

graziella_schmitt fala: eumexmodoskb... quando eu comecei em 'Sandy e Júnior' estava fazendo faculdade a seis meses e acabou que quase fiquei louca. É muito difícil conciliar tudo. Ela ainda era uma vilã.

seu-escravo fala para Convidado : que conselhos vc dá para quem esta iniciando a carreira

graziella_schmitt fala: seu-escravo... é estudar muito e pensar qual o seu principal objetivo quando você quers e tornar um ator. É maravilhoso quando você faz uma coisa que ama.

xxx fala para Convidado : O que você mais gosta e o que menos gosta quando se vê no vídeo?

graziella_schmitt fala: xxx... eu mais gosto de ver que a cena ficou bacana e o que eu menos gosto é de perceber que poderia ter ficado melhor.

ma..garotasp fala para Convidado : oi graziii..!!! queria saber c vc sente falta de trabalhar com sandy e juniorr!!!! eu t adoro manda um bjo pra mim matilde de sao paulooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!

graziella_schmitt fala: ma..garotasp... um beijo para vocês! Adorei trabalhar com Sandy e Júnior, eles são duas gracinhas. Sinto falta deles sim, mas é inevitável essa separação pois faz parte da nossa profissão.

thiago_rj fala para Convidado : Grazi qual e um defeito e uma qualidade sua?

graziella_schmitt fala: thiago_rj... olha, sou bagunceira demais! Uma qualidade é que sou muito verdadeira, mas isso algumas pessoas podem achar como defeito.

cris_custelinha fala para Convidado : vivi vc é linda...vc pretenda fazer alguma novela?????

graziella_schmitt fala: cris_custelinha... tenho vontade de fazer novelas sim, assim como tenho vontade de fazer teatro e cinema.

tiago fala para Convidado : oi qual foi o maior mico q vc ja pagau em frente as cameras

graziella_schmitt fala: tiago... eu pago muitos micos. Na Xuxa eu pagava muitos micos. Já conteceu de eu escorregar e cair, colocar roupas engraçadas etc.

luma fala para Convidado : existe beijo tecnico???

graziella_schmitt fala: luma... o beijo faz parte da cena! Existe beijo técnico, mas beijo é beijo.

jana pergunta para Convidado : Me diga, de todos os nossos monstros sagrados da TV com quem vc mais desejaria contracenar ???

graziella_schmitt fala: jana... com vários. Vou falar três: Tony Ramos, Antônio Fagundes e Estênio Garcia. De mulher: Fernanda Montenego, Eva Wilma e Marília Pêra.

prandini fala para Convidado : oi qual e o ator que voce acha mais bonito na televisao

graziella_schmitt fala: prandini... o Fábio Assunção.

seu-escravo fala para Convidado : na hora de gravar os diretores são rigorosos?

graziella_schmitt fala: seu-escravo... eles são sim, mas isso faz parte do trabalho deles. Sempre existe a cobrança, mas é pro um trabalho bem feito.

bonito fala para Convidado : você posaria no paparazzo se fosse convidada?

graziella_schmitt fala: bonito... eu acho legal fotos sensuais, mas não gosto de fotos sexuais, que mostram tudo.

florzinha pergunta para Convidado : Se fosse o Cadu deixaria sua namorada bancar tudo pra vc?

graziella_schmitt fala: florzinha... não. Olha, eu não tenho nada contra isso, mas na verdade eu precebi que sempre banquei as coisas pra mim. No início o meu namorado até pagava a conta, mas logo depois já pedi para ele dividir, pis me sinto bem melhor assim.

piri_d2 grita com Convidado : voce acha que é um exemplo esse caso entre a vivi e o cadu ? para aquelas familias que ainda ligam pra o procedente do namorado(a) dos filhos !

graziella_schmitt fala: piri_d2... é um exemplo sim para as pessoas perceberem isso.

baixinho fala para Convidado : Se voce fosse chamada para voltar a trabalhar com a Sandi e o Junior*vc aceitaria sair da Malhaçao?

graziella_schmitt fala: baixinho... agora eu estou vivendo o período de Malhação e estou gostando muito. Um trabalho paralelo eu até faria, mas deixar Malhação, não.

edu pergunta para Convidado : oque voce gosta de fazer nas horas que nao esta gravando.*

graziella_schmitt fala: edu... eu acho que o mundo não existiria sem música, sem livro, sem praia e sem namorado.

tiago fala para Convidado : vc pratica algum esporte??????? se pratica qual é??????????

graziella_schmitt fala: tiago... ultimamente eu só tenho fechado a boca, porque não estou tendo tempo para malhar.

raejo fala para Convidado : vc acha que seu personagem tem chances de crescer e ficar um bom tempo a exemplo do cabeção?

graziella_schmitt fala: raejo... acho que tem chance, mas isso não é o mais importante. O legal é que enquanto a Vivi estiver em Malhação, que o pessoal curta bastante.

melanie pergunta para Convidado : Como é a sua relação com a imprensa? Beijos Grazi!

graziella_schmitt fala: melanie... minha relação é boa, mas as vezes ficamos chateados quando saem algumas mentiras. A imprensa é positiva em vários aspectos, ela ajuda pra caramba, então ela é bem importante na vida dos atores.

poderosa21 fala para Convidado : qual foi a cena que você teve*mais dificuldade para fazer em malhação?

graziella_schmitt fala: poderosa21... eu acho que foi uma cena que eu gravei com a Sandy. Foi minha primeira cena de choro, mas na verdade eram cenas de crocodilo. Chorar já é difícil, ainda mais quando é só uma farça.

moranginha fala para Convidado : voce lutou muito por este papel de Vivi?

graziella_schmitt fala: moranginha... eu luto muito pelo meu trabalho e pelo meu espaço. Essa é uma profissão de altos e baixos e temos que estudar muito.

bugreamigo fala para Convidado : o que vc acha que vc tem que melhorar em vc mesma como atriz?

graziella_schmitt fala: bugreamigo... tudo e sempre. Uma coisa específica é difícil de falar, oator é uma coisa só.

diogobittencour fala para Convidado : agora vc está somente na malhação ou está fazendo alguma peça teatral?

graziella_schmitt fala: diogobittencour... um beijo! Eu estou com um projeto de peça, vai ser bem bacana, mas não sei quando.

corneta fala para Convidado : vc tem fotolog?

graziella_schmitt fala: corneta... tem um fotolog rolando na internet de uma pessoa que coloca as minhas fotos e diz que sou eu e isso é bem chato. Eu tenho uma página bem legal que é www.grazischmitt.tripod.com

ssussu fala para Convidado : como faco para mandar cartas ao pessual demalhacao?vc le as cartas q recebe ou nau?

graziella_schmitt fala: ssussu... você pode enviar para a Tv Globo em meu nome.

pimentinha fala para Convidado : eu acho o seu cabelo lindo, vc tem alguma dica*para deixar-lo assim?

graziella_schmitt fala: pimentinha... cabelo loiro é um problema. De vez em quando tenho que fazer hidratação, cuidar quando vou pra praia, usar um shampoo legal.

thiagobrasilia fala para Convidado : A LETICIA COLIN TE DEU ALGUMA DICA,JÁ QUE ELA JÁ TRABALHOU EM MALHAÇÃO?

graziella_schmitt fala: thiagobrasilia... ela me deu dicas sim e quando cheguei lá vi que era ainda melhor do que ela tinha falado.

hermack fala para Convidado : No Último Ano, qual filme nacional você achou mais legal ?

graziella_schmitt fala: hermack... eu vi 'O Homem que Copiava' e achei muito legal. Eu amo cinema!

lud_nikity fala para Convidado : Vc estava ótima na peça" A exceção e a Regra", como foi interpretar um homen?

graziella_schmitt fala: lud... eu adorei! Foi um desafio, mas foi bem legal, super bacana.

saulinho-icarai fala para Convidado : oi grazi...manda um bju pra niteroi...vc as vezes acha q sua vida profissional influencia na sua vida pessoal?

graziella_schmitt fala: saulinho-icarai... interfere. Eu sou fruto do meu profissional junto com o meu pessoal. Tudo interfere. Você tenta separar ao máximo, mas no final das contas...

girnelangelo fala para Convidado : Assim como muitas pessoas vc tem alguma música como tema?

graziella_schmitt fala: girnelangelo... acho que ainda não tenho!

graziella_schmitt fala: Eu quero deixar um beijo grande e agradecer pelo carinho. Beijo para todos e fiquem com Deus!

psiu.com-4 fala: Infelizmente terminou o bate-papo com Graziella Schmitt, a Vivi de 'Malhação'. Obrigada pela participação!

 

Entrevista feita com a Grazi no Programa Caldeirão do Huck, em março de 2004 (esta entrevista encontra-se no site oficial do programa):

Entrevista feita por Ludimila França, em novembro de 2003:

Graziela, como foi o seu primeiro contato com a profissão de atriz?

 R: Bom, meu primeiro contato, a minha história começou de um jeito diferente. Primeiro eu trabalhava como modelo, fiquei trabalhando como modelo um tempão, depois da Xuxa. E aí eu estava indo para São Paulo trabalhar como modelo e sofri um acidente, nada muito grave, mas algo que naquele momento foi um fator que me impediu de estar indo para São Paulo e estar trabalhando como modelo. Tive que dar uma parada na carreira e já havia trancado minha faculdade aqui no Rio, na época eu fazia jornalismo. E aí pensei: “Caramba e agora o que eu vou fazer?” Então comecei a estudar interpretação para TV na Artes Cênicas, com Antônio Amâncio, fiquei estudando seis meses, me apaixonei pelo método, da forma como eles ensinam e tal. E pela carreira também e fui me apaixonando cada vez mais e decidi não voltar mais para o jornalismo e emendar direto no teatro. Fui fazer faculdade de teatro e curso de interpretação para TV ao mesmo tempo e depois no final do ano, eu já estava fazendo uma peça que era, “A Bela e a Fera” e em janeiro, estava com “Sandy e Jr”. As coisas aconteceram assim, aos poucos, eu fui construindo uma casinha, sabe? Comecei com o curso, com a faculdade e dali a pouco, fui fazer “Sandy e Jr.”. Só tinha, um ano que eu tinha decidido começar a estudar.

 

Qual a diferença de trabalhar na TV e fazer Teatro?

 R: É diferença total, é óbvio que nos dois lugares você está interpretando, mas na televisão você tem que aprender a jogar todos os estímulos com seu corpo, inclusive aprender a lidar com o corpo dessa maneira pra estar jogando ele para o olho, porque na televisão você trabalha com o plano muito fechado, então tudo o que está sentindo, tudo que tem que passar, está no olho. E por trás disso tudo, óbvio, essa construção de personagem é muito parecida com a parte de teatro, mas no teatro a gente fala com o corpo todo mesmo, na televisão, em parte, você fala com o corpo todo, mas foca no rosto, é preciso ter uma ação e essa ação é pequenininha, quer dizer, é outra linguagem. E na televisão a gente lida muito também, acho que é importante falar disso, muito com o naturalismo e com o realismo, é com o dia-a-dia, você está falando da vida das pessoas, está colocando na televisão, o que se passa no dia-a-dia, então não precisa de recursos teatrais, tem que ser muito direto. No teatro você faz muitas analogias, muitas comparações, você usa o recurso que chama: “teatralidade”. Enfim, pra estar propondo coisas novas.

 

No dia 15 de dezembro, estará estreiando uma peça e  se formando no curso de teatro da “Univercidade”, e o que fala a peça? Como é a peça? Qual a importância do teatro e do autor?

R: Super bacana a peça, essa peça coloca a gente pra pensar um pouco, que na verdade é um pouco da proposta do Brecht, que é Bertold Brecht, que é nosso autor, excelentíssimo autor. Brecht é um dos grandes nomes do teatro, ele vem com uma proposta, super bacana. Ele propõe distanciamento e estranhamento, em que a gente prefere usar distanciamento, porque fica mais fácil de estar entendendo no momento. O que é isso? No momento em que o público está começando a entrar naquela história, acreditar que aquilo ali é realidade, é como se Brecht batesse palmas, é como se ele desse um estalo e acordasse o público. Só que ele não bate palmas e nem dá o estalo, então vai ter algum recurso que o ator que está interpretando aquele texto vai utilizar, então assim, você muda, você dá o seu depoimento, enquanto eu, enquanto Graziela ou o ator, enquanto ele mesmo e não enquanto o personagem. As grandes diferenças de Brecht para esses lados, por exemplo, são os lados que vão muito em busca de uma coisa psicológica, de um mergulho interno, uma coisa mais assim... Sabe aqueles mergulhos em que o ator dá e chora? Brecht, ele não leva muito pra esse lado não, ele não quer que você sofra junto com o ator no teatro, ele (Brecht) quer que você assista e pare para pensar a respeito daquilo e se você começa a acreditar que aquilo é muito verdade, você às vezes não pára para pensar, você só sofre, até reflete, mas você continua junto com o personagem, acabou, acabou. Ali, não. Brecht mostra pra você, acorda você e faz você pensar, você recua, o ator reflete junto com a platéia e volta para o texto. O texto em que estamos trabalhando se chama: “A exceção e  a regra”, com direção de Alexandre Melo, um cara super bacana, envolvido com o meio de teatro, enfim, não tenho nem o que estar falando muito do Alexandre, porque ele é maravilhoso, quem conhece o trabalho dele sabe disso.

 

Você tem planos para o próximo ano? De fazer teatro ou continuar fazendo “TV Globinho”?

R: Tenho, a TV Globinho a gente não sabe ainda o que vai acontecer, mas eu sei que para o ano que vem estou com um projeto para uma peça infantil e de um adolescente. A gente ainda não sabe quando vai estreiar, mas são dois projetos que estão engatilhados. E vou resolver ainda, se vou fazer mais um ano e meio de faculdade, pois o curso que estou me formando é de formação de atores e mais um ano e meio, seria o Terceiro grau e ainda estou vendo se vou fazer isso mesmo.

 

Galera, a Grazi ainda convida vocês para assistirem a peça...

Galera, quero convidar vocês para irem ao teatro, ali na “Univercidade” do Humaitá, a gente vai estar estreiando nos dias 15, 16, 17, 18 e 19 de dezembro. A  peça é super bacana, faz parte do projeto “Brecht na Cidade”, enfim, acho que vale apena conferir, acima de tudo é teatro, e projeto social também, porque está fazendo a gente refletir, sobre tudo que está acontecendo agora no nosso país, em nossa cidade e em nosso Estado, acho que é importante pra caramba. Gostaria muito que vocês fossem lá prestigiar o trabalho dessa moçada que tá muito afim de fazer teatro e de estar apresentando um trabalho bacana pra vocês.

 

 

Entrevista feita em 14 de fevereiro de 2002:

HP: Como foi o final de 2001, as festas de Natal e Ano Novo?

Grazi: Meu Natal foi maravilhoso, pois passei com minha família no Sul. Adoro minha família, eles são minha base. Éramos muito unidos quando morava no Sul e por isso, no Natal, aproveito ao máximo estar junto deles. Meu ano novo também foi muito bom, passei com meus pais e meu irmão. Ficamos em casa e depois fomos para a praia de Icaraí. Depois da meia noite encontrei com minhas amigas que também considero minha família, adoro elas.

HP: Como você se sente no momento? Como está sendo sua rotina?

Grazi: Estou muito feliz. Vou trabalhar no que gosto, televisão. Tenho estudado muito pra isso, meu objetivo era voltar a trabalhar na tv. Atualmente minha rotina tem sido malhar muito, estudar bastante o personagem e minha
faculdade. E a partir da semana que vem começam os ensaios do seriado.

HP: O que você espera para 2002?

Grazi: Espero aprender muito, que dê tudo certo com meu personagem. Estou com muita vontade de atuar e aprender. Espero ser muito feliz também.

HP: Como vai seu coração?

Grazi: Meu coração vai bem, estou numa fase segura, estável. Há quatro meses atrás, terminei meu namoro de quase 3 anos e não foi fácil. Estou numa fase de amadurecimento.

HP: Qual seu maior desafio no momento?

Grazi: No momento, meu maior desafio é o seriado, com certeza.

HP: Está gostando da faculdade de teatro? Acredita que encontrou seu caminho? E quanto ao jornalismo? Você pretende terminá-lo algum dia?

Grazi: Estou amando a faculdade de teatro, acredito sim que encontrei meu caminho. Pretendo terminar a faculdade de Jornalismo sim, mas num futuro distante. Quero estudar minha vida inteira, quero fazer muitos cursos e faculdades. Estou pensando em fazer cinema.

HP: Como será seu trabalho no Programa Sandy & Junior? Que personagem você fará?

Grazi: Faço a Laila. Ela é carreirista, ordinária, manipuladora. Adoro ela, estou me divertindo muito criando meu personagem.

HP: Como foram os testes para o programa? Você achava que seria escalada para o elenco? Foi difícil para você ou foi tranqüilo?

Grazi: Fiz o teste com o texto da personagem. Foi difícil sim. Tinha bom pressentimento, sentia que algumas coisas legais poderiam acontecer. Não me iludi achando que já estava com o papel, mas sentia que poderia conseguir. Dois dias depois do teste eles me ligaram dizendo que havia conseguido o papel e fiquei super feliz.

HP: Qual sua expectativa com relação a sua participação no seriado?

Grazi: Minhas expectativas são ótimas!!! Estou apaixonada pela personagem. Quanto mais eu aprender, melhor.

HP: Como foi sua experiência no teatro? Gostou de interpretar A Bela e a Fera?

Grazi: Amei, amei ter feito a peça. Foi maravilhoso, a temporada foi um sucesso, as pessoas gostaram muito. Essa experiência me ajudou bastante.

HP: Um recado para a galera da hp e para os fãs e amigos que acompanham sua carreira desde os tempos de paquita.

Grazi: Quero agradecer mais uma vez o carinho de todos. Fico muito feliz de saber que as pessoas continuam me acompanhando mesmo depois de ter deixado de ser paquita, há quase 2 anos. Isso me dá muita força para prosseguir!! Agradeço do fundo do meu coração todo esse carinho.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Fale-nos um pouquinho sobre os seus pais e seu irmão. O que você mais gosta neles?

Meus pais são lindos me apoiam muito em tudo, me dão dicas, são hiper companheiros... Meu irmão é muito fofo e não sou só eu que falo isso. Todo mundo vem me dizer que além dele estar um gatinho, ele é um irmão do caramba, super carinhoso vem me dá beijo toda hora, nós conversamos muito... Eu tenho muito orgulho da minha família!

Você tem muitos amigos? Quem é a sua melhor amiga e o seu melhor amigo?

Amigos? Tenho e eles são realmente especiais. Além da minha família, atualmente (e espero que para sempre) o CARLO é a pessoa que mais participa da minha vida, meu melhor amigo e um namorado realmente especial e diferente.

Como vai o seu namoro com o Carlo? O que você mais gosta nele? Vocês já pensam em casamento?

Meu namoro com CARLO... melhor impossível!! E temos muitos planos para o futuro.

E o restante da sua família que mora no Rio Grande do Sul, você sente saudades? Como eles são? Avós, primos, tios e tias?

Sinto muita falta da minha família lá do Sul, mas estive lá recentemente e deu pra matar um pouquinho das saudades (foram as Bodas de 50 anos de casamento dos meus avós por parte de pai), pena que fiquei lá somente 2 dias.

De todos os lugares que você conhece, qual o que você mais gosta?

Conheço alguns lugares lindos, Niterói é uma cidade cheia de gente bonita e praias lindas, o Rio é a cidade maravilhosa, Porto Alegre é super aconchegante... cada cantinho tem um Q especial.

Do que você tem mais saudade da sua infância?

De andar de patins que nem uma louquinha sem me preocupar em me machucar e de brincar de esconde-esconde com meus primos e amigos. AH... tinha também o clubinho da árvore.

Sabemos que você era uma menina que jogava vôlei, basquete e até futebol. Conte-nos um pouquinho sobre isso.

Eu adorava esportes principalmente vôlei, já treinei por 3 anos realmente era a minha paixão, tirei primeiro lugar no campeonato de vôlei da escola. Jogava futebol com meus amigos, basquete de bricadeira, mas nunca esqueci das minhas bonecas, Menina-Flor, Moranguinho, Xuxinha... Quando me mudei pra o Rio despertou em mim uma vontade que me perseguia desde que me entendo por gente. A vontade de ser Paquita, e comecei a "trabalhar" para que o meu sonho se tornasse realidade.

Conte-nos um pouquinho sobre a época em que você atuou em peças teatrais? Você gostava de atuar?

Adorava fazer teatro, me realizava o fato de estar no palco. Mas era teatro amador é lógico, mas mesmo assim eu me doava muito. Acho que quando vamos fazer algo temos que fazer direito.

Do que você sente mais saudade da época em que era paquita?

Da convivência com o pessoal do programa,da proximidade com os fãs e dos shows. Era muito emocionante ver tanta gente dançando junto com a gente. Eu também adorava gravar clips.

O que você sentiu a primeira vez que falou com a Xuxa?

A primeira vez que falei com a XUXA senti tudo ao mesmo tempo, vontade de abraçá-la de falar de todo o carinho que eu sentia por ela, de contar histórias (imaginárias) e sonhos engraçados que eu tinha com ela e ao mesmo tempo de ficar quietinha só olhando pra ela... Senti nervosismo, felicidade explosiva, sensação de estar sonhando, vontade de abraçá-la e não falar mais nada, vontade de falar muito (dos sonhos que tive com ela quando criança), sentimentos muito loucos difíceis de controlar!)

Como era seu relacionamento com as outras paquitas? Nas viagens, com quem você dividia os quartos nos hotéis?

Meu relacionamento com as meninas era e é muito legal. Já dividi quarto com todas elas e era sempre uma farra (no bom sentido é claro). Era sempre uma zona, porque mesmo havendo divisão dos quartos a gente ficava sassaricando de quarto em quarto.

Nas gravações do Planeta Xuxa, nunca rolou nenhuma paquera com algum artista? Você já foi assediada por algum?

Não acho muito legal misturar o lado profissional com o pessoal.

Qual show foi mais marcante para você? Por que?

Americana, porque foi o primeiro e também muito gostoso de fazer, o público era muito animado. E também o primeiro show no RIO GRANDE DO SUL (Beira Rio – POA), porque a minha família toda estava presente.

Das viagens que você fez como paquita, qual você mais gostou? Conte-nos um pouquinho sobre esta viagem...

Eu adorava sempre quando tinha que viajar, todos os lugares eram super legais de conhecer! Houveram várias viagens legais, mas teve uma super maneira, quando nós fomos para DISNEY juntas. Foi um presente da Marlene pela vendagem do nosso primeiro disco. Me diverti muito, chorei e tudo quando cheguei no Magic Kindow e vi o castelo da Cinderela .

Como era a vida no Japão? O que você fazia por lá? Quais os lugares que você conheceu lá e qual você mais gostou?

A experiência que eu tive no Japão foi incrível, o lugar é completamente diferente de qualquer outro, não pela aparência,mas pela cultura que é completamente distinta da nossa. A comida é diferente, a língua, os hábitos, a forma das pessoas agirem umas com as outras... realmente não tem nada haver com o Brasil. A vida no Japão era complicada, no entanto acrescentou muito,aprendi de verdade a me virar sozinha, quanto a parte profissional foi super válido. Era tudo muito diferente, mas aprendi a me divertir lá conciliando com o trabalho é claro. Fui a HIROSHIMA e ao Monte Fugi, a passeio fui a DISNEY de Tóquio em um final de semana com Gemma (uma grande amiga que fiz lá), enfim conheci lugares lindos e também divertidos.

Como é a carreira de modelo, rola muita competição? Dá para ter amizades sinceras entre as modelos?

É complicado ter amizades no meio profissional, lá no programa era mais tranqüilo... Contudo dá para conhecer algumas pessoas bem legais.

continuação...

Você recebeu convites para voltar a trabalhar como modelo e não aceitou. Por que?

Nesta época eu estava trabalhando muito com a XUXA e preferi ficar como paquita e aproveitar até o último minuto à voltar para o Japão e ter que me dedicar exclusivamente para a carreira de modelo. Mas atualmente trabalho como modelo na MEGA (agência) e também estou voltada para o programa que vou apresentar na Record (todos os sábados de 11:40 às 12:30.

Suas amigas e colegas nunca tiveram inveja devido ao seu sucesso?

Minhas amigas sempre me apoiaram na hora que precisei e a inveja é um sentimento que nós temos que aprender a conviver e entender.

Como foram as gravações do filme Xuxa Requebra? Você gostou de gravar?

Adorei gravar Requebra, porque foi super diferente do que estávamos habituados a fazer, até mesmo a linguagem era diferente o ritmo de gravação era outro, enfim foi super gratificante,  aprendi pra caramba. Sou muito de ficar observando.

Você tem algum ídolo, alguma pessoa que você admire muito? Quem e por que?

Admiro muito a Xuxa e a Marlene e não preciso nem dizer porquê, não é?!

A faculdade de jornalismo está correspondendo as suas expectativas? O que mais atrai você no jornalismo?

Estou adorando! A faculdade está me dando uma base muito legal principalmente quando tenho que fazer as externas (gravações na rua )do programa. Mas eu vou te contar, tá difícil de aparecer uma escola melhor do que a da Marlene.

Você tem algum hobby? O que você mais gosta de fazer?

Eu adoro sair, passear, viajar e amo muito o meu trabalho.

Atualmente como é a sua rotina?

Faculdade de manhã, malhação à tarde (hora do almoço) e trabalho à tarde e à noite.